Shantala – Proteção e Saúde!

Nossa curiosidade sobre a Shantala, nos levou até a fisioterapeuta Babi Perin, uma fofa, apaixonada por bebês, assim como nós. Ela nós conta um pouquinho sobre a técnica e os seus benefícios:

“Nutrir através do toque “É preciso alimentar o bebê. Sem dúvida alguma. Alimentar a sua pele tanto quanto o ventre.” Essas palavras pertencem a um dos obstetras mais influentes da atualidade, Frederick Leboyer, e expressam a importância existente em tocar o bebê.

Uma das formas de tocar o bebê, transmitindo o que ele necessita, é a Shantala. A Shantala é uma técnica milenar tradicional na Índia, e não se sabe ao certo quando ela foi inventada. Foi ‘descoberta’ pelo próprio Leboyer que, durante uma viagem, observou uma jovem mãe na praça massageando seu bebê. Ele aprendeu a técnica, estudou e a trouxe para o Ocidente.

Além de ‘nutrir’ a pele do bebê, com o carinho e atenção, foram sendo descobertos inúmeros benefícios que a Shantala proporciona. O principal deles é a criação e o fortalecimento do vínculo entre a mãe e o bebê, extremamente importante para auxiliar a mãe a desvendar os motivos do choro e conhecer melhor o corpo do seu bebê.

Além disso, a Shantala também auxilia na diminuição da cólica e prisão de ventre, aumenta a imunidade, melhora a qualidade do sono e diminui os níveis de estresse, melhorando assim a qualidade de vida, auxilia no desenvolvimento neuropsicomotor e a desenvolver a consciência corporal, além de inúmeros outros benefícios.

Imagem pinada

A Shantala é uma técnica extremamente simples, e para realiza-la só é necessário um pouco de óleo vegetal, um espaço próprio para a mamãe e o bebê, muito amor, carinho e um tempo dedicado apenas para esse momento. Pode ser realizada em bebês a partir de um mês!

Nos dias de hoje, é difícil encontrar um tempinho entre trabalhos, visitas, compromissos, etc. para dedicar apenas ao bebê. Mas a Shantala permite isso! Um momento da mamãe (ou papai, vovós, titios…) com o bebê, passando todo amor, ternura e carinho através do contato da pele com a pele.”

Quer mais informações? Clique aqui!

Estamos apaixonados pela técnica e pela fofura! (:

assinatura

Deixe um comentário