Fale uma História de Ninar !

Pensando naquela conversa de Psicomotricidade, histórias de ninar são parte essencial no desenvolvimento de uma criança, já parou pra pensar nisso ?! Além de estimular a criatividade e a educação também contribuem para a criação de um laço de afeto e cuidado entre pais e filhos 😉 Então pense e comece a contar !

E começando o post… Tem um lencinho ai ? Porque se não, arrume um, você vai se emocionar ❤

Mais de 33 mil menores que residem em orfanatos pelo Brasil não contam com a sorte de ter pais para ler histórias antes de dormir, e o mais triste é que existe uma criança carente para cada 5 adultos com desejo de adotar, mas o emocionante nessa história é que você pode ajudar a Casa da Criança Santo Amaro e doar um pouco de carinho lendo histórias infantis através do WhatsApp no seu celular.

A Casa da Criança Santo Amaro de São Paulo é uma ONG que atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. Eles junto com algumas livrarias de São Paulo realizaram um projeto incrivelmente lindo, trata-se do “Mensagens de Ninar”, criado pela agência Mood, que consiste na doação de leituras de histórias.

E pra doar a sua voz – história, é assim os frequentadores das livrarias participantes leem em voz alta um trecho de um livro infantil. A captação é feita por meio do aplicativo gratuito WhatsApp. O trecho lido é automaticamente enviado em formato de mensagem de voz para o abrigo através do mesmo programa. Ao terminar, a pessoa deixa no livro um marcador que indica o trecho seguinte para o próximo leitor continuar a história. Em seguida esse voluntário recebe um vídeo de agradecimento e uma mensagem convidando-o a conhecer outras formas de ajudar.

Os trechos unidos e transformados em um audiolivro colaborativo que é tocado para as crianças na hora de dormir através de uma caixa de som. A cada dia uma nova história é contada, com vozes de pessoas diferentes.
Os contos lidos você pode conferir na biblioteca virtual do projeto, essa ideia funciona pra todo mundo poder ouvir, você em casa, ou em outras casas e orfanatos, por exemplo. É uma forma de compartilhar o bem ;D

A primeira livraria parceira foi a Pana Paná, no mês de maio tivemos a segunda livraria , que foi a Saraiva MegaStore do Shopping Ibirapuera, que venham muitas e que possamos doar nossas histórias para milhares e milhares de crianças ;D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s