Dica Keko: Ciranda de Filmes

Hoje começa a “Ciranda de Filmes”, a primeira mostra de cinema focada em educação e infância do Brasil e uma das únicas no mundo.

O evento acontece até o dia 3 de abril e vai exibir filmes em três eixos temáticos: nascimento e infância, espaços de aprendizagem e movimentos de transformação. Com curadoria de Fernanda Heinz Figueiredo e Patrícia Durães, a abertura acontece nesta noite (31 de março) e conta com a pré-estreia do documentário “Tarja Branca” – uma produção da Maria Farinha Filmes com direção de Cacau Rhoden – e também, uma apresentação especial com o artista Antonio Nóbrega, fundador do Instituto Brincante.

Durante o festival será lançado o Pequeno Fugitivo, filme americano da década de 50, dirigido por Ray Ashley e Morris Engel, citado por François Truffaut como um dos grandes inspiradores da Nouvelle Vague.

Nos dias da Ciranda, acontece uma roda de conversa com a presença de um diretor dos filmes exibidos, além da participação de três especialistas. Maria Amélia Pereira (Péo), pedagoga e fundadora do Centro de Estudos Casa Redonda, Stela Barbieri, educadora, artista plástica e curadora educacional da Fundação Bienal de São Paulo, Renata Meireles, pesquisadora e criadora do Projeto Território do Brincar e German Doin, diretor do filme La Educación Prohibida, são alguns dos especialistas que participarão dessas rodas.

De acordo com Ana Claudia Arruda Leite, do Instituto Alana e que integra a Coordenação Geral da Ciranda de Filmes, “a mostra é um grande caldeirão poético, que pretende nos conectar com a essência da infância e inspirar educadores e pais a construírem experiências ricas em sentido e aprendizado para si e para as novas gerações”.


+ www.cirandadefilmes.com.br
Onde ? Cine Livraria Cultura | Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo, SP – Tel. (11) 3285-3696

Anúncios

Um pensamento sobre “Dica Keko: Ciranda de Filmes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s