Quarto do bebê: animais como inspiração

Urso, girafa, elefante, borboleta. O universo dos animais é imenso, assim como as possibilidades de decorar com esse tema. Além disso, essa escolha tem dupla vantagem: serve tanto para meninas como para meninos e os pequenos ficam fascinados com os bichos. Selecionamos algumas ideias de quartos decorados com diferentes personagens da selva para você se inspirar.

urto1Neste ambiente, as cores predominantes são o marrom e o verde, definindo que se trata do quarto de um menino. A cor palha do papel de parede, o desenho dos móveis em linhas retas e a mescla das cores branca e mel da madeira conferiram modernidade e sofisticação ao projeto. Repare nas pequenas folhas de tecido aplicadas nas cortinas. Um charme só. Crédito: Formatual Baby & Kids.

urto2Para uma menina um pouco mais crescida, o quarto consegue equilibrar a delicadeza das borboletas rosa com a sobriedade do preto e do branco. Bastante feminino, o cômodo poderá ser usado até o final da adolescência. Crédito: Loja Hits. urto3Ele é um dos temas prediletos dos garotos. Neste quarto, o jeans e o xadrez são os tecidos de base, com um toque de bege. Várias raças de cachorro complementam a linha, que ainda conta com placas de parede, almofadas com fotos de cães e pesos de porta personalizados. Crédito: Loja Hits. urto4O tema canino também cai muito para elas. Só que, neste espaço, o cor de rosa traz a feminilidade para o ambiente, intercalado pelo jeans e pelo xadrez. Crédito: Loja Hits. urto5Esta decoração é inspirada no mundo equestre. O marrom-antigo toma conta do ambiente, trazendo aconchego para o lugar. Nas imagens, há referências ao jogo de polo e à montaria. Crédito: Loja Hits. urto6A versão feminina ganha tons de rosa-antigo e também estampas de ferraduras e de onça. Crédito: Loja Hits. urto7Aqui, a decoradora elegeu cinco grandes animais africanos para compor a decoração: o elefante, o leão, o leopardo, o rinoceronte e o búfalo. É possível reproduzir a ideia com diferentes temas. Crédito: Loja Hits. urto8Feita tanto para eles como para elas, o bacana desta decoração é a escolha dos animais típicos das matas brasileiras para compor o ambiente. Tem onça-pintada, jacaré e tartaruga, que ficam ao lado de amigos africanos, como a girafa, o elefante, o leão e o gorila. Crédito: Loja Hits. urto9Eles trazem a ideia de aconchego e descanso. E, por isso, são uma boa alternativa para o quarto do bebê. Crédito: Ana Valéria Valle. urto10Este ambiente foi pensado para acompanhar o crescimento da criança. A cama, com as almofadas em formato de animais, pode se tornar, ao longo dos anos, um sofá. O detalhe são as folhas aplicadas na cortina. Bem delicadas. Crédito: Ana Valéria Valle.

Por: Fernanda de Almeida e Margarida de Almeida
Fotos: Divulgação
Créditos: http://bebe.abril.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s