Ofurô para bebês

ofuro

A banheira é um dos presentes mais tradicionais para a lista de presentes do bebê, mas o item vem disputando espaço com o baby balde, também conhecido como ofurô de plástico. As diferenças em relação a uma bacia comum aparecem na sua base interna bem arredondada e nas alças e nas bordas reforçadas, adaptações realizadas para aguentar o peso da criança. O banho de balde agrada o bebê, pois nele quase todo seu corpinho fica imerso na água quentinha, o que remete à sensação intrauterina. O design da bacia também permite que ele alongue e relaxe as articulações. Alguns pediatras notaram esses benefícios para a criança e adotaram o banho de balde até nas maternidades.

 

Como dar banho em recém-nascidos

Nas primeiras semanas, você pode envolver o corpo dele com uma manta fina de algodão e banhá-lo enroladinho, para promover ainda mais a sensação de aconchego. Na hora da higiene, retire a manta e passe xampu e o sabonete. Nas primeiras vezes, o banho pode ser dado por dois adultos. Enquanto um segura o bebê pelas axilas o outro se encarrega de lavar a criança com suavidade. Quando o bebê começa a ficar mais “durinho”, torna-se mais fácil para a mamãe dar sozinha o banho de balde.

 

Dica

A mãe pode também optar por dar o banho de higiene na banheira e destinar o balde em algumas ocasiões para relaxar o bebê. Ou, se desejar, pode usar o balde em todos os banhos até o bebê completar cinco ou seis meses de vida.

 

Onde encontrar

Prático, esse item não pode faltar em sua lista de presentes de chá de bebê! E não se preocupe, pois na web, você pode comprar a peça em lojas virtuais.

 

 

Créditos: http://bebe.abril.com.br | http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s