Diversão na lancheira

lanche1A hora do recreio é aquela coisa. A lancheira com alimentos naturais e saudáveis que você preparou para seu filho concorre com lanches industrializados, sabores artificiais, embalagens coloridas com os personagens favoritos dos pequenos.

Injusto? Cruel? Infelizmente, mas não é por isso que as mães criativas precisam entrar em desespero. Separamos 5 dicas para deixar a comida mais atrativa e transformar a hora do lanche numa verdadeira brincadeira!

lanche2

1. Palitos divertidos

O bom e velho palito de churrasco ou de picolé pode transformar qualquer comida em diversão. Que tal disfarçar alguma fruta que ele não curta muito com uma fina camada de chocolate? É só derretê-lo em banho-maria, espetar a fruta e pronto!

Se você cortar os tomatinhos na diagonal e espetá-los, eles viram “corações”. Colocar folhinhas de manjericão ou hortelã dá um “plus” na nutrição e na cor. A espiga de milho quando espetada vira uma bela “margarida”! Mas atenção, após montar os palitos com a comida de sua preferência, não esqueça de cortar as pontas, para que eles não se machuquem depois.

lanche32. Tire os cortadores de biscoito da gaveta!

Pães, legumes, frutas, queijos, embutidos e até mesmo grãos (se estiverem grudadinhos) podem ser modelados com eles. Você pode inclusive fritar um ovo assim, colocando-o bem no centro do cortador numa frigideira antiaderente. Espere que fique duro e remova o cortador (com uma luva para não queimar mão). Imagine ovos de coração, carrinhos, estrelas…

lanche43. “Extreme makeover” prática!

Já vimos a utilidade dos palitos para espetar a comida, mas utilizado na maneira ilustrada acima ele transforma ovos cozidos em corações. Com a faca, faça flores na cenoura, boca de vampiro nas maçãs (os dentes são de marshmallow) e “frutas dois em um” inusitadas!

lanche54. Personagens de comer

Deixamos por último essa dica que pode ser uma boa pro lanche de segunda – já que temos o final de semana para preparar – ou num dia em que você estiver inspirada. Que tal criar personagens divertidos como monstrinhos, bichos e outras coisas que seu filho goste com a própria comida?

Exige mais criatividade e habilidade mas o sucesso é garantido. Azeitonas e jabuticabas dão “olhos” incríveis e pães são a melhor base para recortar os personagens. Aproveite para misturar alimentos não tão populares, como legumes e verduras em meio a frutas e – porque não – algumas guloseimas.

 

(Imagens: Revista Crescer, Pinterest do Elo7, Cris Regis, Santa MocinhaFarfalla Gialla)
Fonte e créditos: http://blog.elo7.com.br
Por: Elisa Dantas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s