Papinha? Que nada…

Preparamos quatro receitas deliciosas para o bebê que está saindo da papinha e começando a degustar a mesma comida de todos da casa.

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Estrelinhas com ragu de carne e legumes

Rende 4 porções

Ingredientes
– 150 gramas de músculo em pedaços
– Sal a gosto
– 1 cebola pequena picada
– 1 colher (sopa) de azeite
– 1 cenoura em cubinhos
– 1 abobrinha em cubinhos
– 1 tomate, sem sementes, em cubinhos
– 200 gramas de massa em formato de estrela

Modo de fazer:
Cozinhe o músculo na panela de pressão com água e sal por uma hora ou até ficar macio. Desfie ou pique bem, descarte as gorduras e volte a carne à panela. Ferva sem tampa em fogo alto até a água quase secar. Enquanto isso, em uma panela, refogue a cebola no azeite em fogo médio até começar a dourar. Acrescente a cenoura e mexa por um minuto. Adicione a abobrinha e, depois de mais um minuto, o tomate. Junte à carne e ferva por alguns segundos. Sirva com a massa cozida conforme as instruções da embalagem.

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Frango com lentilha e purê de mandioquinha

Rende 4 porções

Ingredientes:
– 1 peito de frango de 180 gramas
– Sal a gosto
– 10 folhas de manjericão
– 4 mandioquinhas médias sem casca, em pedaços
– 1 de xícara de lentilha

Modo de fazer:
Em uma panela, cozinhe o peito de frango em água com sal e manjericão por uma hora ou até ficar bem macio. Retire o frango e o manjericão, pique e reserve. Na mesma água (se necessário acrescente mais), cozinhe a mandioquinha por 30 minutos ou até quase desmanchar. Amasse-as com um pouco do caldo e tempere. Em outra panela, cozinhe a lentilha em água com sal por 20 minutos ou até que esteja macia. Sirva com o purê e o frango.

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Risotinho integral de salmão e brócolis

Rende 4 porções

Ingredientes:
– 1 xícara de arroz integral
– 1 xícara de brócolis picados
– sal a gosto
– 150 gramas de salmão, sem pele, em cubos
– 2 colheres (sopa) de requeijãoModo de fazer:
Em uma panela, cozinhe o arroz integral com os brócolis em 3 xícaras de água com sal. Quando a água estiver quase secando, junte o salmão e mexa até que se desmanche. Acrescente o requeijão, ajuste o tempero e sirva.

papinhas4

Maçã assada com canela e quinua

4 porções

Ingredientes:
– 2 Maçãs Fuji
– 2 pitadas de canela
– 2 colheres (sopa) de quinoa vermelha em flocos

Modo de fazer:
Corte as maçãs ao meio, retire as sementes e coloque-as em uma assadeira com a parte cortada para cima. Polvilhe com canela e leve ao forno baixo, preaquecido, por cerca de 40 minutos, até que ela amoleça bem. Sirva quente ou fria polvilhada com quinua.

 

Por: Mariana Valentini 
Fotos: Julia RodriguesFonte: http://bebe.abril.com.br
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