Anjinho de biscuit

Fácil de fazer, ele é bem apropriado para distribuir no batizado do seu pequeno.

???????????????????????????????Mimo angelical – Hora de batizar o pequeno? Presenteie os convidados com uma lembrancinha bem fofa.

???????????????????????????????Material necessário

Massa de biscuit nas cores pele, branca e amarela; Rolo para abrir massa; Cortador circular para massa (sugestão: modelo com franjinhas); Tecido etamine grosso (para as asinhas); Palito de dente; Cola branca; Cola adesiva instantânea; Esteca para biscuit ou agulha de crochê; Caneta preta marcador permanente; Tinta acrílica na cor branca; Tinta metálica na cor pérola; Maquiagem (para fazer o blush); Imã (peças redondas). Faça uma pequena bola com a massa na cor pele, achate e reserve. Ela formará a cabeça do anjinho.

???????????????????????????????Corações para as asas – Recorte o etamine em formatos de dois corações, que serão as asas do anjinho.

???????????????????????????????Bolinhas menores – Faça duas bolinhas menores que a do passo 1.

???????????????????????????????Mãozinhas unidas – Achate as bolinhas com a ponta dos dedos, formando dois rolinhos. Cole-os na bolinha maior, para formar as mãos do anjo.

pai6Roupinha de anjo – Com o rolo, abra um pouco a massa branca. Corte com o cortador circular, para compor a roupinha.

???????????????????????????????Com cara de bordado – Com a esteca ou o cabo da agulha de crochê, faça marcações ao redor do bordado da massa branca.

???????????????????????????????Montagem do boneco – Dobre a massa branca ao meio, deixando o lado das marcações para fora. Cole a cabeça e as mãos do anjinho sobre essa peça.

???????????????????????????????Carinha anjelical – Com a caneta preta, faça os olhos, sombrancelhas e a boca.

???????????????????????????????Rostinho corado – Passe o blush nas bochechas do anjinho. E, com o palito de dentes, faça uma bolinha branca sobre cada bochecha, para dar brilho ao rostinho.

pai11Cabelo e auréola – Com a massa amarela, molde as mechas de cabelo do anjinho, conforme a figura Faça um rolinho mais fino com a massa branca e cole as pontas para formar a aureola. Pinte essa peça com a tinta dourada e deixe secar.

???????????????????????????????Madeixas loiras – Cole o cabelo do anjinho (dois cachinhos em cada lado do rosto e um no topo da cabeça, como um topete).

???????????????????????????????Toque final – Cole a auréola no topo da cabeça.

???????????????????????????????Asas para voar – Cole as asas de etamine, unindo as pontas dos corações, na parte de trás do rosto do anjinho. Cole o imã atrás das asas com a cola instantânea e deixe a peça secar. O tempo de secagem varia conforme o tamanho da peça, mas é de, aproximadamente, 24 horas. Obs: o biscuit depois de seco pode encolher de 20 a 30% do tamanho original.

Por Camila Santos - Porongas / Fotos divulgação
Fonte e créditos: http://bebe.abril.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s