Do fundo mar

Aprenda a montar uma comemoração com este tema. Além de encantar as crianças, é super fácil de preparar!

mar1

Convite – O convite na garrafinha é algo criativo e inesquecível. Todos vão adorar – principalmente o seu filho.

mar2

Você vai precisar de:

Fio de sisal, garrafinha com tampa, sal grosso (outra opção é usar sais de banho coloridos), fita dupla face, convite impresso com as informações do evento e mini-cartão com o nome do convidado.

mar3

Rápido e fácil – Basta encher a garrafinha com o sal, tampá-la e, em seguida, colar o convite com a fita dupla face. Por fim, amarre o cartão com o nome do convidado.

mar4

Lembrancinha – Nada mais apropriado para uma festa com este tema do que um kit de brinquedos de praia super divertido.

mar5

Você vai precisar de:

Kit praia de plástico (cestinha, forminhas, carrinho de mão, barquinhos, pazinha e rastelo). Fique à vontade para escolher os itens com os quais você vai presentear; Saco de papel celofane transparente ou colorido; Fita azul de cetim. Você pode variar as cores também.

mar6

O embrulho – Coloque os brinquedos na cestinha, embrulhe o kit de praia com o saco de celofane e use a fita de cetim para fechar com um laço.

mar7

Enfeite que virá aquário – O bacana desta peça de decoração é que ela pode se transformar, facilmente, em um aquário de verdade.

mar8

Você vai precisar de:  um aquário de vidro; Pedrinhas coloridas; Ornamentos de aquário, árvore e barco; Peixe beta.

mar9

Montagem – Limpe bem o aquário e coloque, no fundo, as pedras coloridas. Coloque os ornamentos encaixados nas pedrinhas. Por último, você vai colocar a água e o peixe. Vale lembrar que, antes de colocá-lo, é preciso fazer uma adaptação. Portanto, use a água na qual ele já estava antes.

mar10

Abuse da criatividade – Solte a imaginação e brinque com os elementos, montando a decoração conforme o seu gosto.

Decoração – A dica é unir o mar com o universo praiano. Você pode fazer esculturas de bexiga em formato de polvos, mesclar com âncoras, algas e até improvisar uma praia para compor o cenário. Bexigas transparentes infladas com gás hélio fazem um efeito bonito e dão a ideia de bolhas de águas. Esse serviço pode ser feito por um especialista em trabalhos com balões ou por você mesma. Basta alugar ou comprar o tubo de gás e colocar a mão na massa – ou melhor, nas bexigas. A toalha de mesa é um elemento que pode completar o visual submarino e fica um charme se tiver uma saia de papel crepom azul.

Doces e bolo – Você pode fazê-lo ou encomendá-lo em formato de barco ou lancha, com a tábua trabalhada com glacê formando ondas, por exemplo. Outra opção é caricaturar o aniversariante brincando na praia ou em uma ilha. É possível também brincar com o bolo, fazendo dele um baú com a tampa semiaberta com joias e moedas saindo de dentro. E os docinhos? Facilmente se consegue fazer estrelinhas do mar moldando a massa de brigadeiro branco e passando no açúcar colorido.

Atividades – A ideia do baú pode ser explorada também de outras maneiras: como em uma brincadeira de caça ao tesouro ou como enfeites de mesa (de plástico ou madeira e também com colares de pérolas dentro). Por falar em diversão, a tradicional pescaria cai muito bem.

Convites e lembrancinhas – Os convites e lembranças são um universo à parte. Os primeiros podem vir estampados com animais marinhos, explorando os elementos que fazem referência ao mar ou como o mapa do tesouro. O mesmo para as lembrancinhas, que podem ser desde enfeites até brinquedos e acessórios de praia. Só não deixe de levar em conta a faixa etária dos convidados.

 

Fonte: http://bebe.abril.com.br
Anúncios

2 pensamentos sobre “Do fundo mar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s