Papinha de microondas!

papinha

Nossa querida Sofia Benini, do Blog da Sofiacontou para nós uma dica muito legal para fazer papinhas no microondas, sempre contando das experiências com a sua bebê Mabi! Olha só que legal:

Agora que Mabi está com quase um ano, pouco a pouco vamos lhe oferecendo os alimentos que consumimos em casa mesmo – o que alivia um pouco aquele corre-corre de fazer papinha todos os dias. Mas vejam vocês que curioso porque eu só fui descobrir a técnica de fazer papinha no microondas pouco tempo atrás.

Ainda que não fique tão saborosa como a que fazemos no fogão, já que o processo é mais rápido e talvez não permita que os alimentos peguem tanto sabor como acontece quando eles são feitos lentamente na panela, a verdade é que essa ténica quebra um galhão, principalmente nas primeiras papinhas,feitas só de legumes e verduras.

Importante: essa técnica é só para papinhas salgadas de legumes. Quem quiser adicionar carne ou frango, cozinhe-o separadamente e adicione depois, batendo ou amassando tudo junto, se precisar. Nunca tentei cozinhar a carne e o frango no microondas e meus instintos me dizem que não funciona!

Como fazer papinha salgada de bebê no microondas

  • Escolha os legumes que farão parte da papinha (normalmente, sempre fiz as papinhas salgadas da Mabi com três legumes. Minha sugestão: mandioquinha, cenoura e xuxu, mas que fique claro que nunca fui boa em combinações).
  • Corte todos os legumes em pedacinhos pequenos
  • Coloque-os num recipiente de vidro e regue os legumes com azeite de oliva (uma regada generosa) e tempere com pouco, mas muito pouco sal, caso o pediatra de seu filho recomendar o uso deste tempero. Alguns preferem nem usar. Eu particularmente sempre coloquei um pouquinho.
  • Para que a papinha fique com uma consistêmcia bem macia e cremosa, adicione um dedo de água filtrada.
  • Se você estiver acostumada a temperar com cheiro verde, pode colocar também junto com os legumes. E quem quiser colocar um pouquiinho de cebola bem picada também pode, desde que seu filho esteja acostumado.
  • Com um filme plástico de PVC, tape bem o recipiente de vidro, de modo a não permitir a entrada de ar.
  • Coloque no microondas na potência normal por mais ou menos 10 minutos.
  • Passado os 10 minutos, retire o filme plástico com cuidado, pois o vapor quente pode te queimar, e verifique se os legumes estão bem molinhos. Se quiser uma consistência mais mole, envolva o recipiente com filme plástico outra vez e volte-o ao microondas para mais 2 minutos. Se você achar que os legumes estão secos, coloque um pouco mais de água antes de voltar ao microondas.
  • Se estiverem bem molinhos, amasse-os bem com um garfo ou bata com ummixer. Quem quiser pode adicionar carninha ou frango, dependendo da recomendação do pediatra.
  • E… Voilà! Sua papinha salgada de microondas está pronta.

***** Importante 2: na dúvida, comente com a pediatra de seu filho antes de testar a ténica da papinha de microondas em casa. Alguns profissionais preferem que a papinha seja feita da maneira convencional ou específica. Siga a recomendação do seu médico, sempre!

 

assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s