As mudanças nos parâmetros familiares

As mudanças de comportamento durante essa nova época no mundo modificou vários parâmetros da sociedade e com isso a visão de família ideal que as pessoas possuiam antigamente. Antes aestrutura familiar era um padrão do que era correto e perfeito perante a sociedade, o pai como a cabeça da família, a mãe cuidando dos filhos etc. Isso tem mudado ultimamente com mães e pais solteiros, madrastas e padrastos e a convivência das crianças em diversos ambientes familiares.

Especialistas revelaram que essa mudança nos parâmetros familiares estimula o desenvolvimento da criança, que tem que conviver com regras diferentes (como no caso de pais que moram separados e cada casa tem a sua regra) ou então elas se relacionam com mais adultos e de diversas personalidades e a convivência acaba sendo um modo de aprendizado natural entre diversas situações.

As organizações familiares, sejam elas comuns ou então com algumas diferenças, influenciam muito no comportamento infantil com rotina e culturas. Logo, a tradição da estrutura familiar, perde o sentido quando a criança pode ter um conforto e atenção necessárias com pais separados, tios, avós e com pais e mães solteiros.

O que importa nesse meio todo, e o que importa muito para qualquer lar, é a atenção, carinho e cuidado que toda criança merece ter para se desevolver do modo certo, saudável e segura de si mesmo e do seu apoio familiar.

 

Fonte: Exclusivo Kids

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s