Coisas que você precisa saber sobre o sono do seu bebê!

404422_333438426686819_131012270262770_1170339_1254808753_n_large

 

Da soneca descontrolada à importância da rotina: 10 coisas que você não sabia sobre o sono do seu pequeno

Bebê pequeno não tem um sono contínuo e tranqüilo: são madrugadas em claro e sonos tranqüilos durante o dia. Mas, para que você não se transforme em um zumbi, separamos as 10 coisas que você precisa saber sobre o sono do seu filho.

Pegue o travesseiro e prepare-se!

Sonecas descontroladas

O relógio biológico do seu pequeno ainda não está formado, por isso ele deverá dormir a qualquer momento, não importa a hora do dia ou da noite. Entre a sexta e a décima semana, o bebê não tem ritmo ou motivo para cair no sono.

Mas mesmo os recém-nascidos podem se beneficiar de uma rotina diária na hora do dormir. Quando você dá de mamar, veste o pijama no pequeno e coloca uma música calma para tocar, ele recebe o sinal de que aquela é a hora de dormir desde cedo.

Coloque-o para dormir ainda acordado

Nada de ficar com o pequeno no colo até que ele caia no sono. É importante que você coloque-o para dormir ainda acordado, para que ele consiga voltar a dormir sozinho durante a noite.

Se você fica ao lado dele todas as noites até que o sono venha, ele só conseguirá dormir assim, e isso pode trazer problemas para a rotina da família.

Rotina é essencial

Entre a sexta e a oitava semana, o bebê se beneficia de um horário certo para dormir, ligado à alimentação e o horário “oficial” de ir para a cama, mesmo que ele ainda não durma a noitetoda.

No terceiro e quarto meses, o bebê deverá dormir cerca de seis horas, e poderá pular a mamada do meio da noite. Por isso, você deve adiantar a hora do sono entre às 19h30 e 20h30.

Pela manhã, expor o bebê à luz do dia também ajudará a regular o relógio biológico do pequeno. Intercale as mamadas de uma maneira que ele esteja disposto, acordado e bem alimentado para uma caminhada pela manhã.

Mãe machucada pela manha

Os especialistas concordam que, até os três meses, os bebês precisam se alimentar por demanda (deles) e ter todas as necessidades atendidas. Mas, depois desta época, você pode adotar novas táticas para que toda a família durma no horário adequado.

Muitas vezes, o choro do bebê durante a madrugada é mais assustador para a mãe do que para o pequeno, que apenas quer sua atenção.

 

 

 

*Fonte: Revista Pais e Filhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s