Programinhas de TV!

 

Não se sabe ao certo, quais são os beneficios e maleficios que televisão para os pequenos trazem. O que todos nós sabemos é que a televisão hoje possui diversos programas, dispostos a aguçar o imaginativo e o lúdico da criança, despertando a criatividade com personagens encantadores, que até nós nos apaixonamos.

 

 

The Backyardigans estimula as crianças a cantar e dançar todo tipo de gêneros musicais, desde reggae e bossa nova até hip-hop. Tudo isso enquanto escalam montanhas, descem encostas nevadas e navegam por oceanos.

Apresentando quatro canções novas em cada episódio, as aventuras musicais dos Backyardigans ajudam os pequenos a desenvolver sua imaginação e a expressar sua criatividade enquanto dançam e cantam na sala de suas próprias casas. A dança não só disciplina as crianças, mas também ensina movimentos e aplicações físicas que podem utilizar como ferramenta de aprendizagem na escola.

As crianças vêem Barney como um amigo em quem podem confiar, alguém que as acompanha enquanto crescem e aprendem sobre o mundo. Junto com seus amigos Baby Bop, BJ e Riff, Barney estimula as habilidades socioemocionais e cognitivas dos pequenos.

Esta série aborda as quatro áreas principais do desenvolvimento de uma criança: cognoscitiva, social, emocional e física, por meio de temas significativos e relevantes para crianças entre dois e cinco anos de idade.

O programa se ocupa especificamente da linguagem e da imaginação das crianças, resolvendo os problemas que se apresentam de forma interativa. As crianças divertem-se com coreografias e se beneficiam de padrões de aprendizagem que se repetem com freqüência.

Cada episódio de Barney termina com uma conversa dirigida ao telespectador, que resume e reforça os conceitos educativos apresentados.

Doki é o herói de nossas histórias. É corajoso, otimista e curioso; e está sempre pronto para começar uma nova aventura ou viagem. Doki e seus cinco amigos, Gabi, Fico, Anabella, Oto e Mundi pertencem ao Clube Internacional de Exploradores, uma organização que se dedica à exploração, descoberta e aprendizagem. Juntos, eles viajam pelo mundo enfrentando o desconhecido, explorando terras distantes, interagindo com culturas exóticas e resolvendo os problemas que se apresentam. Ao longo do caminho, os integrantes do clube fazem novos amigos e, o que é mais importante, aprendem a acreditar em si mesmos e nos outros, confiando na capacidade ilimitada de sua imaginação.

Angelina Ballerina: Esta série transmite às crianças a importância de se esforçar ao máximo para atingir as metas desejadas, aprendendo sempre com os erros. Ao compartilhar as experiências de Angelina e observar sua tenacidade, as crianças são inspiradas a lutar por seus próprios sonhos.

 

 

Lembrando, que tudo em excesso, assim como a televisão, não é indicado para crianças. Desta forma, a tv não substitui a interação dos pais com o bebê.

 

“todas as informações sobre os programas foram retiradas do canal explicativo para pais, da Discovery Kids, canal responsável pela exibição dos mesmos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s